sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Hackeando o caminho ao céu




O P. Julian Fox, do Dicastério para a Comunicação Social e um dos responsáveis pelo site sdb.org escreveu um novo livro dentro da temática da comunicação. No livro encontramos vários desenhos, onde aparecem Dom Bosco e São Francisco de Sales, como nos dois exemplos acima, onde ele também aparece, mostrando o computador para os dois santos. No livro ele explica o verdadeiro significado da palavra hackers.

Vou colocar um pequeno texto, da página 13:

"1.2. Uma Congregação de hackers?


"Os membros da Sociedade de São Francisco de Sales, também conhecidos como os Salesianos de Dom Bosco podem surpreender-se ao serem descritos como hackers. Certamente reconhecerão que são "filhos" de dois dos maiores comunicadores do mundo. Francisco de Sales é o santo patrono dos jornalistas e a vida de Dom Bosco como comunicador incluiu quase todos os elementos da descrição típica do hacker de hoje (incluindo sua aparência excêntrica numa famosa foto): ânsias de aprender e inovar com a tecnologia de sua época (especialmente a imprensa), entusiasmo e energia incontidas, longas vigílias escrevendo códigos ( o código especial da literatura, constituições e regulamentos religiosos, mas também livros de texto sobre matemática, história), alegria e bom ânimo".


O livro contém 160 páginas e foi escrito em inglês e traduzido/publicado para o espanhol pelo Centro Gráfico Salesiano de Cuenca, Equador.

Um comentário:

  1. Que material legal...
    Seria interessante traduzir algumas páginas (com os desenhos!!!) para os nossos trabalhos pastorais!
    #FICAADICA
    Um abraço!
    Ir. Leandro

    ResponderExcluir